Nossa Visão
"Nós estamos completamente afogados em ilhas de calor e desertos urbanos.
Gastamos demais a nossa preciosa energia para climatizar edificações e encontrar alimentos frescos nas cidades.
Da mesma forma como hoje olhamos para trás
e estranhamos o mundo sem comunicação móvel, computadores
portáteis e internet, as gerações do futuro não vão entender porque, por tanto tempo, cobrimos nossas construções com barro queimado, pedra, ferro e piche – ao invés de jardins."
Porque Kaatop
'Kaá' significa 'folha', 'mato', 'floresta' em tupi-guarani, língua original de diversos povos nativos sul-americanos.
Apesar do seu imenso potencial de transformação, os telhados verdes atingem menos de 1% do mercado mundial de coberturas - isso significa que o mundo continua instalando telhados secos, investindo em ilhas de calor e construindo cidades deserto para o futuro.
Com isso em mente, criamos um produto que permite que boa parte dos telhados existentes sejam trocados por telhados verdes, criando a possibilidade de transformar coberturas que antes não poderiam receber um telhado verde.
Nosso sonho é expandir radicalmente a escala de uso de telhados verdes e outras aplicações de infraestrutura verde urbana para que um dia possamos sentir a natureza de volta em nosso dia a dia.
O Instituto Cidade Jardim é uma empresa brasileira pioneira na pesquisa, desenvolvimento e instalação de telhados verdes no Brasil. Fundado em 2008 pelo eng. Agrônomo Sérgio Rocha e pela Ecóloga Fabiana Scarda, tem como objetivo mudar o clima urbano a partir dos seus telhados.
Com mais de 120 mil m2 de jardins em cobertura instalados em todo Brasil, trabalha em conjunto com os mais renomados escritórios de paisagismo, arquitetura e engenharia. Nossa marca está em alguns dos projetos mais relevantes do país.
Com sede em Itu, São Paulo e filial em Barcelona, na Espanha, com a Kaatop pretendemos oferecer uma ferramenta acessível para adaptação e mitigação das mudanças climáticas a uma fatia maior do mercado de telhas de coberturas, com foco na conversão da superfície de telhados e coberturas urbanas em drenos de carbono.